Conferência Missionária A Seara

*********************************************************************************

Fortaleza, 03 de junho de 2012

Aos irmãos na Seara do Mestre, saldações!

É com alegria que encaminhamos aos irmãos um breve relatório da II Conferência A Seara, realizada na nossa igreja nos dias 01 a 03 de junho de 2012. Nestes dias tivemos a honra de ouvir mensagens dos pastores Irineu Cândido (Missionário Batista Regular em Baturité, Ceará) e Jenuan Lira (Igreja Bíblica Batista do Planalto, Fortaleza, Ceará), que desenvolveram os temas “Quando os Confins é a nossa terra” e “Quando os Confins é o mundo”, respectivamente, tomando como texto base o versículo 4 do Salmo 98.
No dia 01 de junho, o Pr Irineu iniciou o tema sob sua responsabilidade, sendo o culto dirigido pelo Ir Leonaldo e os louvores pelo Ir Claudio.
No dia 02 de junho, de 15:00h às 18:00h, tivemos um edificante debate missionário, onde tivemos a apresentação dos relatórios dos trabalhos dos missionários convidados, bem como de fazer perguntas e ouvir sobre a experiência de cada um no campo. Participaram do debate os missionários: Irineu (Baturité); Leonaldo Gomes e Válquia Correia (Congregação do Sitio São Bento, Redenção, Ceará); Leilane Gomes (Clube Boas Novas no Lagamar, Fortaleza, Ceará); Zilmar Rodrigues (Novas Tribos do Brasil); Uires dos Santos (APEC, evangelismo de crianças nas escolas públicas, Fortaleza, Ceará) e Miguel Alysson (Ministério Resgate entre os Detentos, Fortaleza, Ceará).
Um fato marcante para o debate missionário, foi a participação do Missionário Carlos Heron, ao vivo, direto de Gâmbia na África, via SKIPE, onde ele teve oportunidade de falar com a Igreja, relatando sobre sua chegada ao Gâmbia, expressando sua intensa alegria em ver Deus respondendo suas orações durante os 4 anos de preparação para a ida ao campo. Foi um momento marcante e inesquecível para a Igreja, visto que constantemente estamos orando e contribuindo com seu ministério.
Ainda no dia 02 de junho, à noite, o Pr Jenuan iniciou sua preleção, sendo o culto dirigido pelo Ir Aurélio Silva e os louvores pelo Ir Cláudio e Grupo de Louvor (Caio, Elias e Marilene).
No dia 03 de junho, os Pastores Irineu e Jenuan concluíram suas preleções na EBD e no culto à noite, respectivamente, sendo que o Pr Jenuan apresentou a Missão Multicultural Maranata no momento missionário. O culto à noite foi dirigido pelo Ir Valdinez Cláudio, sendo os louvores dirigidos pelo Ir Cláudio e o Grupo de Louvor (Caio, Marcilia, Priscila e Amanda).
Agradecemos a Deus as bençãos conferidas à IBR Bereiana nesta conferência. Ficamos felizes, por vários irmãos terem declarado ao final da conferência que agora compreendem a grande responsabilidade que temos diante da obra missionária confiada pelo Senhor a nós. Que Deus seja glorificado por isso. Que nossa Igreja seja uma ferramenta nas mãos do Senhor para que os Confins da terra O Celebrem com Júbilo!
Abaixo, as fotos dos melhores momentos da Conferência.

Atenciosamente em Cristo,

Leonaldo da Silva Gomes
Ministério de Missões
Igreja Batista Regula Bereiana


2o dia - Relatório Missionária Uires. 




2o dia -  Relatório Missionária Zilmar.


 2o dia -  Relatório Missionária Válquia.


Debate Missionário.
Da esq p/ dir: Válquia, Irineu, Zilmar, Uires e Leilane. 



2o dia - culto à noite. 



2o dia - Preleção Pr Jenuan. 



3o dia - Preleção Pr Jenuan. 


Zilmar, Leilane e as crianças da Igreja. 

Miss Irineu e os homens da Igreja. 

Miss Zilmar e as mulheres da Igreja.


*********************************************************************************

Fortaleza, 06 de setembro de 2011.

Louvamos a Deus, que nos permitiu realizar nos dias 26, 27 e 28 de agosto, a 1a Conferência Missionária A Seara. Tivemos o privilégio de termos como preletor o missionário Reginaldo Cosmo Rodrigues, que serve a Deus na Congregação Batista Regular de Lima Campos (uma congregação da Igreja Batista Regular de Icó). O tema chave das pregações foi o privilégio de sermos testemunhas do Senhor Jesus, tanto nas áreas próximas à igreja como também até aos confins da terra (At 1.8).

As preleções foram muito edificantes, exortativas e desafiadoras. Tivemos também o privilégio de ouvirmos o testemunho de vida e de conversão do missionário Reginaldo. Realmente, as programações foram muito boas. Louvado seja o nome do nosso Senhor Jesus!

A seguir, postamos algumas fotos da conferência.
















Postado por: Leonaldo, 07/09/2011, 02:00h.

Nenhum comentário: