Conferência Missionária para Crianças


Fortaleza, 27 de agosto de 2012
Aos irmãos na Seara do Mestre, saldações em Cristo!
Nos dias 25 e 26 de agosto deste, a Igreja Batista Regular Bereiana teve o privilégio de realizar sua II Conferência Missionária Infantil A Seara. As programações ocorreram na tarde do dia 25 e na tarde e noite do dia 26, onde as crianças tiveram a oportunidade dada por Deus de ouvir mensagens e testemunhos desafiadores à obra missionária. De fato, é função primordial dos pais, mas também da Igreja (em sua pequena parcela de responsabilidade), ensinar à criança no caminho que ela deve andar [Pv 22.6]. Há uma promessa nesta verdade que nós, como Igreja, cremos: a verdade de que mesmo quando for velho, a criança lembrar-se-á do que aprendeu, e isto contribuirá para que ela não se desvie do caminho ensinado.
O tema da Conferência foi o mesmo tema da II Conferência Missionária A Seara, realizada nos dias 01 a 03 de junho deste: Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os confins da terra [Sl 98.4]. Tivemos como preletor o Pr Josimar (líder do OANSE da Igreja Batista Regular da Graça, Maracanaú) que trouxe duas preleções às crianças (tardes de sábado e domingo) e duas à Igreja como um todo (tarde e noite do domingo). Também participaram, apresentando seus testemunhos e desafiando as crianças à obra missionária, as Missionárias Eliane Vieira (Missões Multiculturais Maranata, Igreja da Bíblia, Cabo Verde, África) e Uires dos Santos (Igreja Batista Regular Filemon, APEC, Ministério de Evangelismo de Crianças nas Escolas Públicas de Fortaleza).
Uma característica desta Conferência é a direção de todas as programações pelas próprias crianças, sob a orientação do Departamento Infantil da Igreja (Missionária Leilane). Dirigiram as programações: Pedrinho e Maria Clara (sábado à tarde); Erik (domingo à tarde) e Eduardo (domingo à noite). Também os cânticos e hinos das programações foram de tema missionário voltado para crianças e dirigidos pelos Departamento Infantil e de Louvor da Igreja.
Um fato marcante no início de cada programação foi a entrada das bandeiras do Brasil e dos países representantes de cada continente da terra. As crianças que conduziam as bandeiras representavam as crianças de cada país. O dirigente expressava o privilégio das crianças brasileiras que são livres para ouvir o Evangelho, e desafiava as crianças da Igreja a orarem pelas crianças destes países que não tem a liberdade e o privilégio que temos de ouvir falar de Cristo. Foram escolhidos para cada continente os países com maior índice de perseguição religiosa: Colômbia (América do Sul); Cuba (América Central e do Norte); Bielorússia (Europa); Coréia do Norte (Ásia) e Somália (África). Depois da entrada das bandeiras, cantamos o Hino da Bandeira do Brasil.
Agradecemos a Deus pelas bençãos conferidas à Igreja Batista Regular Bereiana nesta Conferência. Que o Senhor veja nossa intenção em contribuir para que as crianças sejam ensinadas sobre sua Grande Obra Missionária, e nos abençoe, para que no futuro, quando estas crianças forem os líderes da Igreja, o Senhor seja glorificado por uma Igreja que o serve cumprindo sua Grade Comissão às nações.
Atenciosamente em Cristo,
Leonaldo da Silva Gomes
Ministério de Missões
Igreja Batista Regula Bereiana
Santana Leilane da Silva Gomes
Departamento Infantil
Igreja Batista Regular Bereiana



Entrada das Bandeiras:
Brasil; Colômbia (América do Sul); Cuba (América do Norte); Bielorussia (Europa); Coréia do Norte (Ásia) e Somália (África).






Dirigentes: Maria Clara e Pedrinho.

As crianças da igreja louvando a Deus. 

Leitura Bíblica: Ester. 

Miss Eliane Vieira apresentando seu testemunho às crianças. 

Pr Josimar (Preletor da Conferência) com sua esposa apresentando um corinho.




Pr Josimar comandando as brincadeiras, junto com os irmãos do Departamento Infantil da igreja. 













**********************************************************************************

Fortaleza, 06 de setembro de 2011.

No último fim de semana, dias 03 e 04 de setembro, realizou-se na igreja a 1a Conferência Missionária para Crianças. O objetivo é incentivar as crianças a serem atuantes em missões, com uma programação direcionada para elas. A experiência foi muito boa e as crianças ficaram bastante empolgadas, principalmente por participarem ativamente da direção dos cultos, dos louvores e das orações.

O preletor das Conferências foi o Missionário Luiz Pessoa (BMM - Crato), através do qual Deus nos abençoou através das pregações e momentos de cânticos e alegria junto com as crianças.

A seguir, algumas fotos das programações...

1o Dia:











2o Dia:








Atenciosamente em Cristo,

Leonaldo.

Em 08 de setembro de 2011